Um lugar mágico que você precisa conhecer

Um lugar mágico que você precisa conhecer

Posted by Kátia

Um lugar mágico que você precisa conhecer

December 19, 2012 at 8:45 PM

Eu já falei muitas vezes aqui da minha paixão desmedida por teatro de bonecos, sejam eles fantoches, marionetes, fantoches de mão ou dedoches. Sou fascinada por eles! Por isso vocês podem imaginar a minha cara hipnotizada, apaixonada, embasbacada, enlouquecida ao descobrir esse paraíso dos bonecos. Estou falando do TOPIC - Tolosa Puppet Internacional Center, que fica em Tolosa, no País Basco, Espanha. Trata-se de um lindo ponto de encontro para os amantes da arte das marionetes, um reino encantado de 3.600m² onde imperam a imaginação, a inovação e a criatividade.

Inaugurado em novembro de 2009, o TOPIC abriga um museu com exposições temporárias e permanentes, um centro de documentação e arquivo, um espaço cênico para até 250 espectadores, sala de produção, montagem e ensaios, salas para oficinas e cursos e uma pequena residência para artistas e pesquisadores. Não dá para explicar a magnificência do lugar, você tem que ir lá conferir. Para sentir a emoção da chegada de um boneco ao TOPIC, assista a este adorável curta aqui. Mais informações sobre o mundo encantado de TOPIC você encontra aqui.

A Bruxaka está doidinha para voar até lá, vou ver se ela me dá uma carona em sua vassoura ♥

Descubra como Ander e seu cachorrinho chegaram ao TOPIC em The Journey of Ander, dirigido por Lazslo Hace. Simplesmente esplêndido!topic-the-journey-of-ander.jpg

 

Tags: