Dez Livros para Ler com Ela

Dez Livros para Ler com Ela

Posted by Kátia

Estou exultante, empolgadíssima, acabei de descobrir que serei tia de uma menina Laughing Agora fico assim, rindo à toa, já imaginando os milhares de livros que leremos juntas. Já comecei a montar uma biblioteca para ela, espero que tenha ao menos uma centena à espera da nova - e ávida - leitora. No que depender de mim, assim será. Então, eu que amo fazer listas, pensei rapidamente em dez livros que PRECISO ler com ela, em alguma fase de sua vida. Não foi uma longa reflexão, e é claro que espero ler pelo menos cem vezes esse número, mas já é um começo. Assim, sem mais delongas, apresento dez livros sensacionais para ler com a minha doce Anna Midori - e com todas as garotinhas espertas, imaginativas, sonhadoras, curiosas e adoráveis deste mundão afora. Hoje é o dia das meninas, uhuuuuuu!

Dez Livros para Ler com Ela

01) Píppi Meialonga - Astrid Lindgren
Porque Píppi é uma garota independente que ama inventar coisas, adora animais e ainda por cima sabe fazer panquecas!(leia mais sobre o livro aqui)

02) Reinações de Narizinho - Monteiro Lobato
Porque Narizinho e Emília juntas são imbatíveis (aqui)

03) Princesas...Esquecidas ou Desconhecidas - Philippe Lechermeier & Rebecca Dautremer
Porque é um livro de princesas que você nunca viu igual. Aqui tem espaço para todo mundo, inclusive para as incríveis Amnésia, Capriciosa (mimada que só ela!), Sapilda e até a Efêmera da China (que faz parte de uma dinastia na qual se é princesa apenas por um dia). As ilustrações são deslumbrantes (Rebecca Dautremer rocks!) e o livro vem acompanhado de um diário para as nossas princesinhas fazerem suas anotações super secretas.

04) A Bruxinha Atrapalhada - Eva Furnari
Porque Eva Furnari é minha musa de infância e porque é um livro-imagem engraçadíssimo, possivelmente o nosso primeiro juntas.

05) Olivia - Ian Falconer
Porque ela precisa ler cinco livros por noite, é chegada num drama e sonha em ser Maria Callas (aqui).

06) Manu, a Menina que Sabia Ouvir (ou Momo e o Senhor do Tempo) - Michael Ende
Porque conta a história linda de uma menina que não era exatamente uma exímia cantora ou dançarina, nem sabia fazer mágicas ou dar piruetas fantásticas. Ela tinha apenas o dom de ouvir, com um olhar profundo, intenso, que fazia até a pessoa mais desprovida de criatividade sentir-se um gênio. Manu é demais!!!

07) Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Ha, porque ela é a Alice, oras!!! (aqui).

08) Genealogia de uma bruxa - Benjamin Lacombe
Porque eu amo bruxas, e porque esta obra genial fala do amor entre uma bruxinha e sua vovó e, além disso, traz uma "enciclopédia das bruxas" com histórias de poderosas mulheres através dos séculos. Fora que Benjamin Lacombe é o melhor de todos, ele ama cães, especialmente os monstrengos (assim como eu ♥).

09) Yumi  - Annelore Parot
Porque minha sobrinha será uma japonesinha adorável (aqui).

10) Frida - Jonah Winter & Ana Juan
 Porque ela precisa conhecer, desde cedo, a história de maior artista plástica de todos os tempos (aqui)

Enriqueta, de Liniers, menina inspiradora...

Enriqueta11.jpg