Top 5 Especial de Natal

Top 5 Especial de Natal

Posted by Kátia

Um grande alô para você, querido leitor, já com um pedido de desculpas pela ausência de textos no blog durante a última semana. Estamos imersos no doce mundo da confeitaria, com mil preparativos para a ceia de Natal, tentando atender aos pedidos de toda a família. Enquanto as receitas não ficam prontas para compartilharmos lá na Confeitaria da Sally, fizemos uma seleção de cinco ótimos livros para você degustar nesta época luminosa de Natal. Vamos lá!

Top 5 Livros Natalinos

1) Mistério de Natal - Jostein Gaarder (leia mais sobre o livro aqui)

2) Conto de Natal - Charles Dickens
O rico, ranzinza e desalmado Ebenezer Scrooge odeia o Natal e enxerga na data apenas desperdício de dinheiro e folgas descabidas para o secretário. Mas na tal Noite Feliz, ele recebe uma visita inusitada e embarca numa viagem inesquecível a fim de salvar sua alma. Um clássico da literatura, imperdível!

3) Memórias de uma bola de Natal - Julio Emilio Braz
Uma linda e cintilante bola vermelha de Natal acompanha as conquistas e desventuras de uma família através dos anos. O livro traz incríveis ilustrações do ídolo Odilon Moraes.

4) Olivia ajuda no Natal - Ian Falconer
A queridíssima porquinha Olivia vai às compras natalinas com a família e na sequência auxilia os pais na decoração da casa. Entre a tarefa de cuidar do irmãozinho e o desenrolar do pisca-pisca, Olivia se diverte e solta a imaginação. Preciosa.

5) O conto de Natal de Auggie Wren - Paul Auster
Um escritor meio sem ideias e com medo de soar sentimental demais recorre a um amigo que promete ajudá-lo na redação de um conto de Natal. Esse amigo é o fascinante personagem Auggie Wren, dono de uma pequena tabacaria, um cara que conhece os tipos mais excêntricos e tem mil histórias para contar. Fique de olho também no filme inspirado no conto, Cortina de Fumaça, com o excepcional Harvey Keitel no papel de Auggie. Sensacional!

Tentarei escrever mais sobre estes títulos, mas se a nobre arte da confeitaria não permitir, já deixo aqui o meu abraço e profundos desejos de alegria e amor no Natal. Beijos de toda a turma no seu coração ♥♥♥♥♥

Feliz Natal, Olivia!!!

ian_falconer2.jpg