Livro do dia: Tremolo

Livro do dia: Tremolo

Posted by Kátia

Tremolo é uma vibração rápida na corda de um instrumento (violão, por exemplo), mas que não altera a nota tocada. Tremolo é também o nome do personagem principal deste engraçadíssimo livro de Tomi Ungerer, um artista multitalentoso (é arquiteto, designer, ilustrador e gênio!) que me é muito querido. 

Tortoni Tremolo era incrivelmente talentoso, tocava diversos instrumentos com habilidade e paixão. Mas que pena que ele tinha uma bruxa (de verdade!) como vizinha e que para ela aquela música soasse como um barulho infernal. Amaldiçoado e expulso de sua casa, Tremolo vai morar na floresta, onde descobre que sua música servia também para alimentar os animais. As notas musicais simplesmente saíam de seus instrumentos e iam parar nas barrigas de ursos, coelhos, sapos e passarinhos. 

Curioso, Tremolo decidiu provar uma dessas notas e constatou que elas eram, humm, deliciosas. E tinha mais, o sabor das notas variava de acordo com o tipo de música e instrumento. Os mariachis, por exemplo, eram bem picantes. Então, o destino de Tremolo foi...virar gourmet! 

Ele passou a picar, ralar, ferver, bater, derreter e destilar as notas musicais. Virou um grande empresário, produzindo comida/notas musicaisem massa. Ofenômeno, quer dizer, a maldição parecia não ter fim...qual será o destino de Tremolo? Enquanto você tenta adivinhar, te desejo um feliz Dia da Música!!! 

Tremolo
Autor/ilustrador: Tomi Ungerer
Editora: WMF Martins Fontes
Tema: Música
Faixa etária: À partir de 04 anos 

Leia também: Todo amante de literatura infantil tem que conhecer Tomi Ungerer. Ele certamente aparecerá outras vezes por aqui, mas por hoje fiquem com A Grande Descoberta (Ed. Global), sobre um cobrador de impostos que vive num sítio e acaba tendo as peras roubadas por um misterioso animal. Bom demais!