Livro do dia: Os tigres de Mompracem

Livro do dia: Os tigres de Mompracem

Posted by Kátia

Emilio Salgari (1862-1911) teve, entre tantas qualidades, o dom da imaginação. Conhecido como “homem do mar”, por causa de suas inúmeras histórias sobre piratas, Salgari na realidade pouco conheceu o mundo. Fez algumas viagens de treinamento a bordo de um navio escola, mas não conseguiu obter notas necessárias para tornar-se capitão.

Mas não faltavam habilidade e mitologia em torno de sua pessoa – ele chegou a espalhar um boato de que suas histórias eram baseadas em aventuras reais. Da mente sagaz de Salgari saíram bárbaros, foras-da-lei, exilados e conquistadores, exploradores da África, da Índia, da Austrália e dos Pólos Norte e Sul. No livro do dia somos apresentados aquele que talvez seja o seu mais emblemático personagem: o pirata Sandokan, o Tigre da Malásia. 

Com seus longos cabelos, a barba negra sobre o rosto bronzeado, sobrancelhas insolentes, a boca de dentes pontudos como os de uma fera e olhos negros faiscantes, Sandokan é o terror dos mares. Chefiando um bando de piratas aterrorizantes e leais na ilha de Mompracem, ele está sempre em busca do perigo. Apesar de sua bestialidade natural, Sandokan sonha com uma mulher mesmo antes de conhecê-la e esta mulher é ninguém menos do que Marianna, a Pérola de Labuan. 

Yanez, o português que é braço direito e melhor amigo de Sandokan, chega com notícias sobre sua amada inalcançável e ele decide partir. Mas, além da missão quase impossível de chegar até Marianna, Sandokan terá que enfrentar o ódio que sente pela raça dela, a qual  culpa pelo assassinato de sua família e a perda de seu trono. Meninos e meninas sedentos por histórias de piratas de tirar o fôlego, chegou a vez de vocês! Embarquem num dos prahos da frota do Tigre da Malásia e divirtam-se!!! 

Os tigres de Mompracem
Autor: Emilio Salgari
Editora: Iluminuras
Tema: Aventura
Faixa etária: À partir de 12 anos 

Brinque também: É ainda muito pequeno para Os tigres de Mompracem? Sem problemas, tem pirata pra você também! Eu digo, do fundo do coração, que a Faber Castell fez parte da minha infância. Mais sortudo ainda é quem pode crescer com a linha Creativity for Kids da Faber Castell, que é simplesmente maravilhosa!!! O Navio Pirata vem com blocos de madeira, cola, tinta e velas de papel, para você criar um navio lindo e partir em busca de aventuras. Adoro!