Livro do dia: Eu amo bibliotecas

Livro do dia: Eu amo bibliotecas

Posted by Kátia

Eu, que já trabalhei em biblioteca e sei o quanto é maravilhoso organizar, catalogar e viver literalmente entre os livros, não poderia deixar de comemorar o Dia da Biblioteca! 

Em primeiro lugar, preciso falar sobre a coleção Eu amo da Editora Callis. Os textos são de Iris Borges e o projeto gráfico do ilustrador André Neves. Essa coleção fala do amor pela arte da escrita em todos os seus diversos níveis. Uma ideia na cabeça do escritor vira uma história, que recebe o toque mágico do ilustrador e transforma-se em montes de papeis. Daí, ele segue para a editora, para finalmente virar um livro completo. Depois, eles são reunidos numa espécie de paraíso, que tem o nome de...biblioteca! 

Cada um dos passos acima rendeu um livrinho lindo, com capa dura. Se você, como eu, ama escritores, ilustradores, livros, editoras e bibliotecas, não deixe de ter toda a coleção. Mas hoje estamos falando sobre as bibliotecas. 

Você pode encontrar tudo numa biblioteca. Piratas, dragões, fantasmas, bruxas, fadas, ursos esfomeados e intrépidos detetives. Sim, há mistério, fantasia, romance, drama, tragédia e aventura. Há ficção e realidade, poesia e prosa. Todos os mundos estão ao seu alcance, basta a sua disposição, a sua entrega verdadeira, a sua criatividade. Além disso, só um pufe bem macio para deixar a experiência ainda mais perfeita.

Eu amo bibliotecas
Autora: Iris Borges
Ilustrador: André Neves
Editora: Callis
Tema: Livros
Faixa etária: À partir de 04 anos. 

Leia também: Reinações de José Mindlin por ele mesmo (Ed. Ática). Aqui você vai conhecer um pouco da infância e das aspirações desta personalidade única e querida. Mindlin, um grande apaixonado por livros, foi dono da maior biblioteca particular da América Latina, com um acervo em torno de 50 mil exemplares.

A magnífica Biblioteca Nacional, localizada no Rio de Janeiro [Fonte: Agência Estado]
biblioteca-nacional-foto-agencia-estado.jpg