Livro do dia: Lino

Livro do dia: Lino

Posted by Kátia

Relendo os últimos posts do blog, percebi que estou em débito com os menorzinhos – e faço questão de me retratar já! O livro do dia conta uma bela história de amizade e é ambientada num dos locais preferidos da garotada, uma loja de brinquedos, iupiii!!! Lino é um porquinho fofo com um enorme nariz de botão que vive feliz na tal loja, ao lado de seus outros amigos brinquedos, em especial Lua, a coelhinha com um globo de luz na barriga que acende quando ela dá risadas. Mas agora ela se foi. 

Através das lembranças de Lino, conhecemos a querida Lua, que sempre inventava brincadeiras incríveis para os amigos brinquedos. Ela apostava corridas malucas, cantava e encantava a todos com suas histórias de ninar. Lino e Lua eram inseparáveis. Inconformado, ele sai pela loja à procura de Lua. Se a loja de brinquedos era a casa deles, como ela podia simplesmente desaparecer?

Mas ele não a encontra, e os dias seguem, com muita tristeza. Então acontece algo inusitado: Lino é colocado dentro de uma caixa. Será que ele desapareceria também? Quando a caixa é aberta, surge a menina Estrela, sua nova companheira de aventuras. Lino acha Estrela adorável, com aquele nome que lhe parece tão acolhedor. Eles brincam tanto, mas tanto, que até caem no chão, exaustos de alegria.

Com o passar do tempo, Lino acostuma-se com o jeitinho de Estrela e com o seu novo lar. Mas a menina ainda lhe reserva uma surpresa, ao invocar um nome tão amado e jamais esquecido. Já falei várias vezes sobre o fascínio que André Neves exerce sobre mim. Lino é especial demais, com suas formas que remetem a sonhos e cores que parecem infinitas. Para relembrar alguns de meus livros preferidos criados por esse pernambucano quase gaúcho, acesse aqui, aqui e aqui. E divirta-se de montão Smile

Lino
Autor/ilustrador: André Neves
Editora: Callis
Temas: Amor; Perda
Faixa etária: 04-06

Assista também: Olha, eu me segurei bem até agora, mas falando sobre o tema brinquedos, não posso mais resistir. A dica de hoje é certamente Toy Story 3 (2010), o meu preferido da trilogia. Tão emocionante que me arrancou soluços, a já conhecida trama fala sobre o amor entre os brinquedos e seus donos humanos. Detalhe para a cena em que o meu venerado Totoro aparece – soltei um belo grito no cinema, hahahahaha.

Hamm como o malvado Dr. Porkchop (os porquinhos são sempre os meus preferidos ♥)
toy-story-evil-dr-porkchop3.jpg