Livro do dia: À procura de Maru

Livro do dia: À procura de Maru

Posted by Kátia

Só quem compartilha a vida com um cachorro pode entender o que é o amor verdadeiro. Existe amor de família, entre pais, filhos, irmãos, tios, avós, existe o amor dos amigos, existe o amor da esposa, do marido, e existe o amor de cachorro. Como esse, nunca se viu igual. Sou uma pessoa afortunada, sempre tive muitas pessoas queridas ao meu redor, mas as lágrimas, só a minha Sally lambeu. É um amor que não espera nada em retorno, é o amor que não critica, é o amor que te adora do jeito que você é. É único. 

Este blog, como sabem, é uma homenagem ao meu anjinho e é claro que eu sempre compartilharei histórias de cães com vocês. Todas elas estarão presentes aqui. Então, espero que você ame os cachorros, e gatos, corujas, antas, capivaras, elefantes, belugas e peixes-boi. Adoro os animais, eles são minha companhia constante. E pra quem ama bichos, não há nada melhor do que livros infantis! O de hoje conta a história de Takeru e Maru.

Maru é um cachorro marrom, lindo, cheio de vida e energia, que adora o seu dono – e amigo – Takeru. Ele é tão bagunceiro e elétrico que acaba quebrando uma planta de Takeru, presente de uma amiga querida. Por causa disso, toma uma bronca do menino e fica arrasado. Tempos depois, o jovem percebe que seu cão simplesmente sumiu e, não o encontrando em casa, sai em desespero pelas ruas da cidade à sua procura. 

Então chega uma tempestade de verão, daquelas devastadoras, e esse é o momento mais lindo do livro. É pura poesia, Takeru quase sendo levado pela chuva, mas determinado a reencontrar o amigo. É aquele desespero que só quem ama conhece. Emocionante. As ilustrações são maravilhosas, dá pra sentir o coração do menino palpitando. Uma leitura reconfortante, suave, macia. Amo! 

À procura de Maru
Autora/ ilustradora: Kumiko Yamamoto
Editora: SM
Temas: Amor; Amizade.
Faixa etária: À partir de 04 anos. 
 
Leia também: O subtítulo na publicação original é “Uma história de amor e amizade”, mas aqui no Brasil saiu apenas como Você (Ed. Brinque-Book). Como é mais um livro de Stephen Michael King, meu ídolo – e gênio - os elogios são dispensados. Digo apenas que é um convite para descobrir as coisas realmente importantes da vida.

Uma linda garotinha fotografa seu amigo♥
Portrait-Photo-Girl-Photographing-a-Dog.jpg