Livro do dia: A senhora Meier e o melro

Livro do dia: A senhora Meier e o melro

Posted by Kátia

Mais um dia dedicado ao meu querido Wolf Erlbruch. O livro de hoje conta a história da senhora Meier, que vive sempre preocupada com alguma coisa. Por exemplo: se um avião caísse no seu quintal, como ela acomodaria tantas pessoas em sua casa? Cada folhinha fora do lugar, em sua horta, a deixa preocupada. Por outro lado, o senhor Meier é bem tranquilo. 

Então, um problema realmente aparece. Um problema minúsculo e indefeso, frágil, mas ainda palpitante. A senhora Meier encontra um filhotinho de melro em seu quintal, um filhote que fica – literalmente- com a vida nas mãos dela. A senhora Meier precisa agir. E ela faz deste “problema”, um grande motivo de alegria para a sua família. 

Desde filhotinho, o melro participa de todos os momentos da vida da senhora Meier. Grandes e pequenos, importantes e corriqueiros. Ela lhe dá carinho, o alimenta e o mantém aquecido. Mas chega uma hora em que o passarinho tem que aprender a voar. E essa sequência no livro é algo que você NUNCA irá esquecer. 

Wolf Erlbruch, no geral, me faz chorar (de tristeza e alegria). Mas algumas de suas ilustrações são tão perfeitas que eu sinto vontade de abraçar o mundo. Se você puder, tenha todos os livros dele. Leia este livro ou O pato, a morte e a tulipa e entenderá o motivo do meu amor louco. 

A senhora Meier e o melro
Autor/ilustrador: Wolf Erlbruch
Editora: Companhia das Letrinhas
Tema: Amizade
Faixa etária: 4-6 

Leia também: Não me aguenta mais falando sobre Erlbruch? Ok, então a dica de hoje é um texto de Goethe e somente ilustrado por Wolf Erlbruch. Eu sei, não dá para abandonar um amor assim...enfim, acho que você irá gostar de A Tabuada da Bruxa (Ed. Cosac Naify), que vem a ser um trecho do famoso Fausto, recontado pelo meu artista querido.

Prepare-se para uma das cenas mais surpreendentes de sua vida...
wolf-erlbruch-frau-meier.jpg