Livro do dia: Delícias do Ursinho Pooh

Livro do dia: Delícias do Ursinho Pooh

Posted by Kátia

Quem me conhece de longa data sabe da minha louca paixão pelo universo do Ursinho Pooh – as histórias escritas por A. A. Milne estão entre as mais encantadoras que já tive o prazer de ler. Sei que pouco falei sobre a turminha do Bosque dos Cem Acres aqui no blog, espero que hoje eu possa reparar, ainda que levemente, essa falha. Como também estava saudosa dos livros de gastronomia infantil, juntei todas essas coisas boas e selecionei este livro adorável que mostra a cozinha como uma grande oficina coletiva. Porque o mais importante de tudo é compartilhar delícias com as pessoas que amamos. Concordo totalmente.

Pooh, Leitão, Tigrão e os outros amigos nos chamam para a cozinha, conversam conosco, querem conhecer nossas preferências, aspirações e desejos culinários. É um livro de atividades, no qual você pode escrever com pincel atômico e depois até apagar com um paninho úmido. Há uma ficha na qual o cozinheiro mirim pode “inscrever” seus pratos e chamar os jurados, quer dizer, os amigos que terão a sorte de provar suas delícias. Esses jurados podem dar notas, e o chef anota as mudanças que precisa fazer na receita, as dificuldades que encontrou no preparo, os melhores momentos da empreitada, quem o auxiliou, etc.

Há pequenos contos sobre comida intercalados com as receitas, historinhas que falam justamente sobre a importância de estar entre amigos e surpreendê-los com novos sabores: Pooh e Leitão assam um bolo maravilhoso para Ió, que estava deprimido por causa das goteiras que apareceram em sua casa. Em seguida, Leitão (sempre ele, esse fofo!) conserta o pote de mel quebrado de Pooh, que retribui com biscoitinhos de borboleta ♥. E Abel convida a todos para um piquenique e cria um prato especial para cada amigo. Depois dos contos você pode criar suas próprias receitas para os familiares e amigos especiais. É tão doce que dá vontade de morder esses personagens queridos...

E é claro que não poderia faltar a hora da decoração, e lá vamos nós com Pooh e a turma inventarmos juntos novos formatos de biscoitos e bolos, com espaço para você desenvolver seus próprios moldes e ainda dar uma mão para o Leitão, que fez um bolo e se esqueceu de decorá-lo! Entre as minhas receitas preferidas estão o bolo de mel do Pooh (esse não podia faltar!), cookies de frutas secas (sem passas, por favor!), bolinhos de cenoura do Tigrão e brownie de chocolate com mel, yuuuuuuummy! Eu não quero mais sair da cozinha do Pooh, aqui é quentinho, aconchegante, perfumado e cheio de amigos. Venha pra cá você também!!!

Delícias do Ursinho Pooh
Autores: Receitas baseadas nas histórias de A. A. Milne e E. H. Shepard
Editora: DCL
Temas: Gastronomia; Livro de atividades
Faixa etária: À partir de 04 anos

Assista também: Sim, eu adoro as animações da Disney estreladas por Pooh e amigos. Hoje eu fico com O Ursinho Pooh (Winnie The Pooh, 2011), onde a patota se reúne num concurso cujo objetivo é criar uma nova e sensacional cauda para Ió – o avoado burrinho perdeu novamente seu rabicó de lacinho. Mais do que lindo.

Paraíso gastronômico do Ursinho Pooh. Será que ele deixa um pouquinho pra gente?
poohs_honey.jpg