Livro do dia: A flor do lado de lá

Livro do dia: A flor do lado de lá

Posted by Kátia

Que Roger Mello é um dos meus artistas mais queridos, todo mundo está cansado de saber, mas este aqui foi o primeiro livro dele que tive a alegria de ler (e que coincidentemente foi o primeiro dele também, escrito em 1990, fato que só descobri anos depois). Trata-se de um livro imagem, para crianças e adultos de todas as idades. 

Esta é a história de amor da anta, um animal simpático, fofo, com uma barriga roliça, um olhar um tanto melancólico e um focinho que dá vontade de apertar e nunca mais largar. O traço cartunesco empregado pelo autor dá a ela um ar dramático e ao mesmo tempo cômico. 

Descobrimos que a anta está triste por causa de uma flor. É que ela vive numa pequena ilha e a flor numa outra, tão perto, tão longe. Ela ama aquela flor e luta por ela, tentando vencer o mar que malvadamente as separa. O resto da história é segredo. Você descobrirá por conta própria, criará suas possibilidades e caminhos. É isso o que Roger Mello deseja, ele conhece o poder da imaginação infantil (e de alguns adultos também, claro!). 

O que eu posso dizer é que irá torcer por ela, tentará ajudá-la, ficará louco para afagar aquela barriga linda. Já revelei a minha paixão pelas antas há algum tempo aqui e volto a afirmar que são criaturas excepcionais, inteligentes, as grandes senhoras das florestas. Enfim, A flor do lado de lá é um livro para apaixonados: pela leitura, pelo próximo, pela natureza, pela beleza, pela vida... 

A flor do lado de lá
Autor/ilustrador: Roger Mello
Editora: Global
Tema: Amor
Faixa etária: 0-3 (mas pode ser também de 0-100!) 

Acesse também: Hoje é dia de conhecer mais duas ilustradoras adoráveis, Graça Lima e Mariana Massarani, que junto com Roger Mello formam o coletivo Capa Dura em Cingapura. Dicas de arte do mundo todo e mais livros dos artistas, você confere no site, logo ali nos Links Legais.

Um filhotinho de anta cheio de amor para dar ♥♥♥♥♥
baby-tapir.jpg