Livro do dia: A casa assombrada

Livro do dia: A casa assombrada

Posted by Kátia

Uhuuuuu, finalmente chegou o Dia das Bruxas! Happy Halloween!!! Para todo mundo :D Bom, hoje escolhi um livro lindo que tem a cara e as cores do Halloween. O texto e as ilustrações são da japonesa Kazuno Kohara, que utilizou linogravuras (um tipo de gravura na qual se escava o linóleo – uma superfície macia formada por cortiça, óleo de linhaça e corantes sobre uma tela de juta) nas cores preto e laranja. Sobre essas gravuras, ela fez fantasmagóricas colagens brancas, cintilantes que, brrrrr, são os próprios fantasminhas da história. 

Bom, tudo começa com uma linda garota e seu gato de estimação, que se mudam para uma grande e antiga casa nos limites da cidade. A casa era excelente, mas tinha só um pequeno problema: era assombrada! Quer dizer, seria um problema se a moradora não fosse uma bruxinha esperta disposta a se livrar dos hóspedes indesejados numa piscar de olhos. 

Munida de seus apetrechos bruxísticos e de seu gato destemido, ela empreende uma verdadeira caçada aos intrusos. Surpreendidos na sala, são colocados rapidamente na máquina de lavar. A bruxinha então encontra uma nova utilidade para cada um deles. Um virou toalha de mesa, o outro a aquecia na hora da leitura e mais um outro foi parar na cortina. É claro que uma bagunça desta só poderia terminar em muitos risos. Uma fofura! 

Todo ano faço a minha festa de Halloween, com muitos doces e decorações, mas esse ano, devido à minha viagem a Sampa nos próximos dias, não poderei realiza-la. Na verdade, farei uma festa fora de época, com meus grandes amigos de Sampa e vai ser uma delícia também, porque não é necessária nenhuma data festiva para nos reunirmos com aqueles que amamos. Se você vai fazer ou participar de uma festa de Halloween, aproveite muuuuito, divirta-se pra valer, eu ficarei por aqui arrumando minha malona e com a abóbora cheia de doces esperando as “travessuras ou gostosuras”. E um viva bem sonoro para a Bruxaka, né gente!!!

A casa assombrada
Autora/ilustradora: Kazuno Kohara
Editora: Cosac Naify
Tema: Histórias de arrepiar
Faixa etária: 04-06 

Brinque também: Um delicioso passatempo para essa noite nebulosa é Onde Está – Noite Assombrada (Ed. Fundamento), um livro com imagens fantásticas em cenários assustadores, como um cemitério ou a fachada de uma mansão mal assombrada. A meta é desvendar as charadas e encontrar certos objetos escondidos nos cenários.

Minhas bruxinhas lindas
bruxinhas.jpg