Livro do dia: Outra vez!

Livro do dia: Outra vez!

Posted by Kátia

Quando eu era criança, vivia infernizando a minha mãe para que ela lesse e relesse e relesse eternamente certos livros para mim. Eu não dava sossego, era uma choradeira danada até que ela concordasse em ler A Flor de Maio ou Bom Dia Todas as Cores pela centésima vez. Ainda bem que eu cresci e parei de importunar a mamma – que aliás teve que criar mais três chorões além de mim, hahahaha. Pois não é que a “criança” do livro do dia é tão apaixonada por um livro, mas tão apaixonada, que não deixa nem a mamãe respirar? Olha só que pestinha! Bom, se você já teve esses ímpetos de paixão, certamente irá se identificar com essa graciosa história para pequenos leitores. 

A criança de Outra vez! é na realidade um dragão filhote. Ele ama muito o seu livro de histórias e tem todo um ritual noturno antes de se entregar ao prazer da leitura. O dragãozinho bebe o seu leite com bolachas, escova os dentinhos, toma um relaxante banho de banheira e se enrola nas cobertas quentinhas. Pronto! Agora é a hora mais importante do dia. Mamãe dragão senta-se ao lado do pequenino e lê para ele a tão amada história.

Mas uma vez só não é o suficiente. Tudo bem, ela lê mais uma vez. E mais outra. E outra. Completamente esgotada, mamãe dragão acaba mudando os rumos da trama do livro: Cedric, o dragão vermelho de luzir que nunca consegue dormir e sai de madrugada para fazer malcriação com os trolls e jantar uma princesa, acaba virando um dragão bonzinho que dá até uma bitoquinha de boa noite na moçoila.

Mesmo com essa misturada toda, o dragãozinho insiste para que a mãe retome a leitura. Outra vez! Outra vez!!! Até que chega um momento em que ela literalmente cai no sono e o pequeno, contrariado, solta fogo pelas ventas. Que tragédia, ele queimou o livro querido, e os personagens da história dentro da história correm e tentam apagar o fogo. Olha, até que o livro se salvou, mas vocês precisam ver com os próprios olhos o tamanho do estrago que o dragãozinho causou. E pensam que a mamãe acordou com a algazarra? Que nada, coitada, ela estava cansada demais...

Outra vez!
Autora/ilustradora: Emily Gravett
Editora: Salamandra
Temas: Universo infantil; Livros
Faixa etária: A partir de 01 ano

Leia também: Infelizmente, ainda não consegui falar o suficiente sobre Emily Gravett aqui, mas você pode acessar o site pessoal da artista e conhecer suas cativantes obras (espie ali em Links Legais). Com apenas três livros lançados em português, a dica de hoje é O Lobo Não Morde! (Ed. Caramelo), uma releitura hilária de Os Três Porquinhos, onde os danadinhos capturam o lobo malvado e aprontam muito com ele.

Tá quase na hora de dormir...mamãe, você pode ler só noventa e nove vezes para mim?
again-emily-gravett2.jpg