Livro do dia: Uma ideia toda azul

Livro do dia: Uma ideia toda azul

Posted by Kátia

Marina Colasanti é uma escritora encantada. Seus contos de fadas nos transportam para terras distantes, onde os desejos interiores do ser humano – bons ou maus – podem ser realizados com um simples pensamento. O tempo pode ser um aliado, ou inimigo, e o seu destino pode ser definido através de um belo bordado ou o corte impiedoso de uma tesoura. Enfim, são histórias para suspirar. 

São dez pequenos contos, joias em miniatura que falam sobre amor, vaidade, solidão e egocentrismo. Um rei que nunca saiu de sua fortaleza recebe as sensações e aromas do mundo lá fora através do amigo vento. Uma menina começa a bordar um jardim e fica tão fascinada por ele que decide viver dentro do bastidor. Uma princesa mimada que caça borboletas torna-se obcecada por uma mariposa de veludo e sai enlouquecida em sua procura. 

Um unicórnio apaixonado por uma princesa é caçado pelo pai da moça. Ela promete que irá capturá-lo com uma rede feita com seus cabelos de ouro. Mas, que dilema, a moça também se apaixona pelo unicórnio. Um rei tem uma linda ideia azul, mas com medo de tê-la roubada, acaba escondendo-a de olhos cobiçosos e por fim a esquece. Um príncipe caçador apaixona-se por um ser fantástico que é metade mulher e metade corça. Uma parte dele deseja caçá-la e a outra amá-la. 

Duas irmãs bordadeiras trabalham num maravilhoso manto de seda branca, que uma delas haveria de usar. Enquanto uma florescia o tecido com criações inspiradas, a outra, perfeccionista, desmanchava ao final do dia todo o seu trabalho. Cobiçosa do manto, enfeitiça a irmã para ficar com ele e exibi-lo para a corte. Enfim, são contos delicados, mas que convidam à reflexão. Grande tecelã de histórias, essa Marina... 

Uma ideia toda azul
Autora/ilustradora: Marina Colasanti
Editora: Global
Temas: Amor; Fantasia.
Faixa etária: 07-11

Leia também: Uma noiva aprisionada, um rei e uma bruxa estão no conto de fadas A noiva do rei (Ed. DCL), que é ilustrado com lindíssimos bordados. Item de colecionador!