Livro do dia: Adivinha quanto eu te amo

Livro do dia: Adivinha quanto eu te amo

Posted by Kátia

Esse livro é tão maravilhoso que possui três versões – capa dura, pop-up e pano (muito fofinho!). Não importa qual delas você escolha, estará levando a amor profundo para casa. 

É hora de dormir, e o Coelhinho, agarrado às orelhas do Coelho Pai, quer expressar seu amor: “Adivinha quanto eu te amo” – diz ele. O texto é simples, o Coelhinho quer encontrar formas de enaltecer o amor pelo pai. E papai Coelho, é claro, retribui grandiosamente. 

As ilustrações falam por si só. Se optar pela versão pop-up, elas irão literalmente pular sobre você. Delicado, terno, doce, um livro que ressalta a importância de verbalizar os sentimentos e valorizar as pessoas que estão à sua volta. 

Eu simplesmente adoro o trabalho da ilustradora inglesa Anita Jeram, e apesar dos poucos títulos publicados no Brasil (na realidade, só tem mais um), irei falar sobre ela sempre que possível. Não tem jeito, você pode ser adulto ou criança, mas irá se emocionar muito com os traços e as cores de Anita. 

Adivinha quanto eu te amo
Autor: Sam McBratney
Ilustradora: Anita Jeram
Editoras: WMF Martins Fontes e Salamandra (livro de pano)
Tema: Amor
Faixa etária: À partir de 01 ano. 

Leia também: Outra ilustradora que desenha animais adoráveis é a também inglesa Jane Chapman. E infelizmente o caso é o mesmo de Anita Jeram, são pouquíssimos os títulos lançados por aqui. Confiram Uma noite muito barulhenta (Ed. IBEP), sobre um ratinho que tem dificuldades para dormir. Dá vontade de morder de tão lindo que é!