Livro do dia: Dom Quixote em quadrinhos

Livro do dia: Dom Quixote em quadrinhos

Posted by Kátia

Sei que é intimidador para um jovem pegar os dois volumes de Dom Quixote (de mais de 700 páginas cada) e ler de uma sentada só. Eu fui obrigada a ler muitos livros na escola e talvez, naquele determinado momento, não estivesse preparada para eles. 

Passei anos, em alguns casos décadas, traumatizada por clássicos que me foram impostos. Por isso eu digo que hoje, no Dia Mundial do Livro (em homenagem ao falecimento de dois gigantes da literatura, Shakespeare e Cervantes) você deve ler essa versão de Dom Quixote em quadrinhos. 

Em primeiro lugar, porque ela é ilustrada pelo cartunista Caco Galhardo, e isso já é garantia de diversão e boas risadas. Trata-se também de uma edição enxuta, que te deixará familiarizado com o personagem, e o levará no futuro ao encontro da obra completa. Se você assim o desejar, claro. 

Dito isso, vamos à trama: Dom Quixote é um fidalgo espanhol que, de tanto ler romances de cavalaria, enlouquece e sai pelo mundo com o objetivo de amparar os fracos e oprimidos. O livro narra suas aventuras ao lado de Sancho Pança, seu fiel companheiro, um (bom) tanto mais lúcido do que ele. 

Dom Quixote em quadrinhos
Autor: Miguel de Cervantes
Ilustrador: Caco Galhardo
Editora: Peirópolis
Temas: Aventura; Quadrinhos.
Faixa etária: À partir de 10 anos.

Leia também: De Shakespeare, ficamos hoje com Sonetos ao Jovem Desconhecido (Ed. Landy), no qual o mestre louva a juventude, com todo esplendor e beleza que emanam destas almas em estado de graça.