Livro do dia: Mas por quê??! - A história de Elvis

Livro do dia: Mas por quê??! - A história de Elvis

Posted by Kátia

Num parque em Hamburgo, Alemanha, uma menina caminha arrastando sua grande bolsa de couro vermelha. Ela parece emburrada, contrariada, irritada. De tempos em tempos ela para e grita: Mas por quê??! 

A garota é seguida de perto por pessoas, animais e outros seres fantásticos que habitam o parque. Depois de um longo trajeto, a curiosidade fala mais alto e a grandona do grupo pergunta o que tem a menina. E ela diz, aos prantos, que Elvis está morto. 

Confusões com o nome à parte, descobrimos que Elvis é seu adorado passarinho amarelo, que morreu. O grupo propõe um enterro e, entre um chocolate quente e um soluço, a garota conta quem foi seu Elvis. O quanto ele a amou, a encantou e a fez feliz. E vice-versa. 

Histórias sobre perda me devastam e me consolam. Afinal, foi à partir da minha maior perda que a idéia deste site nasceu. Essas histórias costumam ser as minhas preferidas e eu sempre irei compartilhá-las através deste espaço. Com lágrimas nos olhos e a certeza de que existem pessoas que realmente entendem o que sinto... 

Mas por quê??! – A história de Elvis
Autor/ilustrador: Peter Schössow
Editora: Cosac Naify
Tema: Perda
Faixa etária: 07-11
 
Conheça também: Uma série que marcou profundamente a minha adolescência - e que abordava como nenhuma outra temas como a morte, a destruição da natureza e a invasão do habitat animal pelo homem – foi Os Animais do Bosque dos Vinténs (The Animals of Farthing Wood), exibido na TV Cultura a partir de 1993. Infelizmente, a série não foi lançada em dvd, mas dá para assistir a alguns episódios no youtube. 

Uma garotinha e seu anjo da guarda - eu também tenho o meu. Imagem enviada carinhosamente pela amiga querida Natali Gaudio. Puro amor. [Se alguém conhecer o artista, por favor me avise]
eternal-love.jpg