Livro do dia: Camila, a fada dos doces

Livro do dia: Camila, a fada dos doces

Posted by Kátia

Todos os livros – adultos e infantis – que tratam de gastronomia me interessam muito. Principalmente os livros sobre confeitaria. O livro do dia não é exatamente uma literatura sobre o tema, mas um agradável livro de atividades com adesivos. 

As crianças serão apresentadas aos ingredientes e utensílios de cozinha, irão aprender a decorar biscoitos, bolos, tortas e cupcakes e certamente ficarão encantadas com a quantidade de adesivos disponíveis – são mais de mil!   

Há ainda algumas receitas de doces da Camila, simples e fáceis de serem executadas. As atividades envolvem também operações matemáticas, pintura, moda, mas é claro que tudo se concentra nas delícias gastronômicas que a fadinha prepara. Os adesivos de balas, confeitos, frutas e gostosuras das mais variadas podem ser usados para decorar agendas, cadernos, paredes, é uma diversão que não tem fim! 

Além disso, é um delicioso passatempo em dupla. Eu e a Nat nos empolgamos muito com esse livro, seja em casa, no consultório médico, não importa o local. Tratamos logo de sacar o livro e criar as mais doidas, coloridas e saborosas receitas. Experimente! 

Camila, a fada dos doces
Autor: Chris Scollen
Ilustradora: Lara Ede
Designer: Charlotte Stratford
Editora: Ciranda Cultural
Temas: Livro de atividades; Gastronomia.
Faixa etária: 4-6 

Brinque também: Se você é maluquinho como eu e gosta tanto de confeitaria quanto de piratas, recomendo o livro de adesivos Os piratas (Ed. Usborne). Saiba tudo sobre os ataques, lutas, tesouros e perigos dos sete mares através de 450 adesivos.