Livro do dia: Uma história de Páscoa

Livro do dia: Uma história de Páscoa

Posted by Kátia

Em primeiro lugar, Feliz Páscoa para todo mundo!

É claro que o livro de hoje fala sobre ovos e doces, mas também sobre cenouras coloridas. O menino Joãozinho está ansioso com a chegada da Páscoa e com a possibilidade de receber inúmeros ovos de chocolate do coelhinho. 

Por outro lado, Dudu, um filhote de coelho, espera que o seu “menino de Páscoa” lhe traga muitas e muitas cenouras coloridas. No dia tão aguardado, ambos saem à procura de seus tesouros e acabam se encontrando no caminho. Joãozinho, animadíssimo, corre atrás de Dudu, com a intenção de pegar os ovos. Depois Dudu corre atrás do menino e a confusão acaba se tornando uma divertida brincadeira. 

Joãozinho questiona Dudu sobre os ovos, e o coelho não entende nada: como assim, ovos de chocolate? Ovo é de galinha e galinha não bota chocolate! O coelho também pergunta sobre as cenouras e o menino fica confuso: cenouras coloridas? Como? Os dois acabam se despedindo e voltando para casa, tristes por não realizarem seus desejos de Páscoa. Mas o pior de tudo, para cada um deles, é a decepção do amigo. Joãozinho então pede ajuda ao pai, a fim de surpreender Dudu. O coelhinho faz o mesmo com o seu papai. 

O pai de Joãozinho embala as cenouras em diferentes papeis de presente: azuis, rosas, roxos, verdes e até cor de cenoura! O pai de Dudu providencia os ovos de chocolate e o coelhinho leva o presente, escondido. Joãozinho deixa a sua surpresa para Dudu. No final, tem ovo e cenoura para todos os lados, e muitos pulos de alegria também! Uma breve história sobre a amizade, que deve agradar aos pequeninos. 

Uma história de Páscoa
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrador: Adilson Farias
Editora: Salamandra
Temas: Amizade; Família.
Faixa etária: 4-6

Assista também: Persiga o coelho branco de Alice no filme do visionário diretor Tim Burton, Alice no País das Maravilhas. Não se espante com a maluquice da história, Burton reinventa o clássico e se sai muito bem. 

Feliz Páscoa em russoSmile
happy-easter.jpg