Livro do dia: Monster High Vol. 1

Livro do dia: Monster High Vol. 1

Posted by Kátia

Parabéns pra você, nesta data querida! Hoje a linda Nat está completando nove aninhos e eu não poderia escolher outro tema que não fosse Monster High! Preparei uma festa surpresa com o tema das monstrinhas para ela, vocês podem ver a alegria da pequena logo abaixo. Nós duas adoramos a série animada e sempre que possível assistimos aos episódios juntinhas. Aqui falarei sobre as diferenças entre os livros (direcionado às adolescentes mais crescidinhas) e os desenhos, que colecionam uma legião de fãs de todas as idades. 

Há muitos contrapontos entre o livro e a animação, muitos deles sutis, mas os principais são o estilo narrativo do livro e o cenário no qual os personagens se encontram. O primeiro livro (até agora foram lançados três volumes no mercado brasileiro, além de um diário) é narrado ora por Frankie Stein, ora por Melody Carver (esta personagem não existe nos desenhos animados). As duas são alunas novas da Merton High School, uma escola para humanos “normais”, ou normies, com alguns alunos monstros que no geral escondem sua verdadeira essência. 

Frankie, filha de Frankenstein, foi criada há exatos quinze dias e tenta esconder os seus remendos de pele com muita maquiagem. Ela quer se sentir normal a qualquer custo. Já Melody é uma normie, mas tem um pai tão maluco – um cirurgião que quer transformá-la numa criatura perfeita – que se sente como uma aberração. O livro narra as peripécias das duas novas amigas e a luta de ambas para serem aceitas entre os alunos mais populares do colégio. 

Já o desenho é ambientado numa escola própria para monstros. Frankie chega para o primeiro dia de aula e logo faz amizade com Draculaura (filha de Drácula, claro!), Clawdeen (Lobisomem) e Lagoona (Monstro do Mar). E um tantinho depois faz amizade com a metidinha Cléo, a Múmia, uma chefe de torcida poderosa, Ghoulia, uma zumbi super inteligente que é uma das minhas preferidas, e Deuce, namorado de Cléo e filho da Medusa. Aos poucos outras personagens vão entrando para a turma, que debate temas como bullying e preservação do meio ambiente. Eu sinceramente gosto mais do desenho animado – e das bonecas, claro, tem uma mais linda do que a outra, quero todas, hahahahahahaha. Dêem uma espiada no site delas – nos Links Legais – lá dá para você se matricular na escola e fazer a sua foto monstra, decorar o armário da escola, participar de um editorial de moda e muuuuito mais, além dos espisódios, que são bem curtinhos e divertidos. Enjoy it! 

Monster High V. 1
Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
Temas: Amizade; Tolerância
Faixa etária: À partir de 12 anos 

Assista também: Com o lançamento programado para o Halloween, Monster High – Uma Festa de Arrepiar (Monster High: Ghouls Rule!, 2012) é o novo longa-metragem da turma de monstramigas, que decidem fazer uma festança juntando monstros e normies. Imaginem só a confusão que vai rolar :D

Nat devoradora de cupcakes ♥
nat-monster-high.jpg