Livro do dia: Eu adoro chocolate

Livro do dia: Eu adoro chocolate

Posted by Kátia

Hoje é aniversário da cidade de Porto Alegre, minha terra adotiva. Parabéns, Porto! É também comemorada outra data muito especial, o Dia do Cacau. É claro que eu, doceira e chocólatra assumidíssima, escolhi um livro que fala da paixão, da loucura, do amor sem limites que essa delícia desperta. De quebra, vou me preparando para a Páscoa :)

Eu adoro chocolate é um livro sobre sentimentos. Qual é a sensação que você experimenta ao morder um pedacinho de chocolate? Você flutua ou sente-se abraçado? Você tem vontade de compartilhar com o mundo ou guardar num baú de tesouros? Tudo é possível quando se trata de chocolate. E o livro tenta traduzir isso em imagens que quase pedem uma mordiscada.

Não importa a ocasião, nem o tamanho de sua fome, nem o seu tipo preferido de chocolate, ele é um amigo que estará constantemente  ao seu lado. E como não basta apenas comer, você tem que ler sobre o chocolate, aprender a fazer, dar de presente e, muito importante, tem que gritar ao mundo: Eu adoro chocolate!

Davide Cali, o autor, aparecerá muitas vezes por aqui. São de sua parceria com o genial ilustrador francês Serge Bloch alguns dos livros mais lindos e intimistas que já vi na vida. Vocês realmente precisam conhecer esses caras!

Eu adoro chocolate
Autor: Davide Cali
Ilustrador: Evelyn Daviddi
Editora: A Girafinha
Tema: Gastronomia
Faixa etária: 4-6

Leia também: Como não poderia deixar de ser, indico aqui um livro de um escritor portoalegrense. A minha escolha é Um sonho no caroço do abacate, o primeiro livro de Moacyr Scliar que tive o prazer de ler. Linda história que versa sobre preconceitos, ao narrar o início da amizade entre dois estudantes, um negro e um judeu.

Porto Alegre é tão verde :)
verde.jpg