Livro do dia: Solange e o anjo

Livro do dia: Solange e o anjo

Posted by Kátia

Hoje é um dia lindo, pois é comemorado o Dia Internacional dos Museus. E quem comemorará esta data conosco é Solange, a porquinha, que vive sozinha e é um tanto desorganizada. Ela adora aprender coisas novas e comer, e isto deixa sua casa um pouco suja. Quer dizer, muito suja. É que ela gosta de criar quadros usando seus doces, bolos e geleias. 

Além de deixar a casa de pernas para o ar, o passatempo predileto de Solange é ir ao Grande Museu (o Louvre) todos os dias. Lá, ela senta-se numa linda poltrona vermelha e dourada e fica admirando suas obras preferidas. Na realidade, o que ela admira é um anjinho que vive num dos quadros. 

Então, de repente, o anjinho sai do quadro e fala com Solange. Ele fica feliz por ela o visitar todos os dias e toca seu trompete para ela. À princípio tímida, Solange vai aos poucos se abrindo para a nova amizade. Passa cada vez mais tempo com seu anjinho e mostra a ele as obras que mais ama no museu. Ela não gosta somente da Bela Estátua, porque fica enciumada com tamanha beleza. 

No final das contas, a porquinha percebe que terá de fazer uma escolha, pois o anjinho jamais poderá sair do Grande Museu. Lindo livro que fala sobre amor, amizade e escolhas. E, claro, é um grande presente para os amantes dos museus e das artes plásticas. Ótimo para as crianças se ambientarem e descobrirem no que consiste um museu. Depois elas ficarão cheias de curiosidade e certamente irão querer conhecer um museu ao vivo. Que belo começo!!! 

Solange e o anjo
Autor: Thierry Magnier
Ilustrador: Georg Hallensleben
Editora: CosacNaify
Temas: Amizade; Arte.
Faixa etária: 4-6

Leia também: Para conhecer a história do criador da obra mais célebre do Louvre, a Mona Lisa, leia Leonardo da Vinci, da coleção Artistas Famosos (Ed. Callis). Depois, empolgue-se e conheça os outros artistas da coleção. Recomendadíssimo!