Livro do dia: Sr. William Shakespeare - Teatro

Livro do dia: Sr. William Shakespeare - Teatro

Posted by Kátia

Nada mais justo do que eleger as peças do bardo para o dia de hoje, o Dia Mundial do Teatro. Esta é uma edição maravilhosa, em quadrinhos, composta por sete peças: Romeu e Julieta, Hamlet, Sonho de uma noite de verão, MacBeth, Julio Cesar, Conto do inverno e A Tempestade.

Não posso dizer que há uma ordem a ser obedecida. Eu comecei assim: li Sonho de uma noite de verão quando criança e me apaixonei de tal forma que até os 14 anos já conhecia boa parte das obras de Shakespeare. Basta escolher o que deseja primeiro, as comédias (Sonho e Conto do inverno) ou as tragédias.

Há três formas de acompanhar cada peça: o texto do próprio Shakespeare (que é declamado pelos atores), o enredo propriamente dito (que você pode ler através das legendas dos quadrinhos) e a reação da plateia em torno do palco.

Uma edição que certamente vale ter em casa e que tem mil maneiras de interpretação. Pode ser uma leitura acompanhada para os menores, uma divertida brincadeira em família ou um guia para os adolescentes. Certamente despertará grandes paixões.

Sr. William Shakespeare – Teatro
Autor: William Shakespeare
Editora: Ática
Temas: Teatro; Quadrinhos.
Faixa etária: À partir de 10 anos.
 
Leia também: O outro volume da coleção, Bravo, Sr. William Shakespeare!, que contém as peças Como gostais, Antônio e Cleópatra, Ricardo III, Noite de reis, Rei Lear, O mercador de Veneza e Muito barulho por nada.

A minha diva-mor Elizabeth Taylor  em cena do filme A Megera Domada, 1967, baseado em Shakespeare
shakespeare-liz-taylor.jpg