Livro do dia: O homem que amava caixas

Livro do dia: O homem que amava caixas

Posted by Kátia

Hoje é Dia dos Pais! Um milhão de beijos e desejos de coisas lindas para esses homens que são verdadeiros super-heróis para seus filhos. E um Feliz Dia dos Pais cheio de coraçõezinhos para o meu amado papai Giuseppe Moscone que está lá em São Paulo, longe de mim. Nossa, eu ficaria o dia inteiro falando sobre o quanto meu pai me inspirou e como me ensinou a sonhar, mas como o espaço é limitado serei sucinta. 

Criatividade é a qualidade que melhor o define, meu pai é uma pessoa de múltiplos talentos: um cozinheiro estupendo (que faz uma panqueca indescritível, yummy!), marceneiro, artesão, origamista, que mãos preciosas ele tem. Sem contar que, para mim, ele é o melhor fazedor de brinquedos do planeta. A minha infância foi perfeita por causa de seu jeito carinhoso. E porque ele povoou minha mente de histórias incríveis e ideias fabulosas. 

O papai do livro do dia também é muito criativo, embora não saiba demonstrar o amor que sente pelo filho. Então ele se dedica às caixas. Caixas grandes, pequenas, redondas, caixas altas, enfim todo e qualquer tipo de caixa. De repente ele tem a ideia de construir coisas para o seu filho com as suas queridas caixas. E eis que surge um castelo espetacular e lá vai o menino, rolando de dentro para fora, levando o cachorro para a brincadeira e criando seu próprio universo. O pai se supera e fabrica um avião, que voa perfeitamente bem – quer dizer, menos nos dias de chuva. 

O menino começa a levar os amigos para brincar naquele reino de caixas e as crianças ficam encantadas, embevecidas, a alegria não tem fim. Já os adultos estranham aquele homem raro, que desce a ladeira como se fosse um menino num carrinho de corrida. As velhas fofoqueiras o apontam nas ruas e os vizinhos zombam de sua maluquice. Mas, quem disse que ele se importa com isso? O homem que amava caixas encontrara a chave para o coração de seu filho e este era o tesouro mais valioso do planeta. Eu me senti ali, eu e meu pai, compartilhando a pipa ou fazendo uma casinha para os pássaros. Lindo de viver. Agora corra lá e diga para o seu pai o quanto o ama. Fique agarradinho com ele, bem aconchegado em seu ombro, o máximo que você puder. 

O homem que amava caixas
Autor/ilustrador: Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book
Temas: Amor; Família
Faixa etária: À partir de 04 anos 

Assista também: E se o seu pai for um supervilão? Se ele só trabalha com criaturinhas engraçadas, cria máquinas poderosas e tem o desejo de encolher a Lua, não tem problema! É só você assistir com ele a animação Meu Malvado Favorito (Despicable Me, 2010) e tudo vai ficar bem .

Meu paizinho querido, todo cabeludo, eu e meu primeiro brinquedo (que tenho até hoje!), o ursinho Bimbau.
katia044.jpg