Livro do dia: Para onde vai a quinta-feira?

Livro do dia: Para onde vai a quinta-feira?

Posted by Kátia

Hoje é quinta-feira, mas você sabe para onde ela vai antes da sexta chegar? É o que pergunta o ursinho Pingo para o melhor amigo Filó, um passarinho. Quinta-feira é o aniversário de Pingo e ele não quer que o dia termine, nunca! À noite, durante sua festa de aniversário, Pingo decide encontrar a resposta para essa grande questão e, na companhia de Filó, procura em todos os lugares, a fim de encontrar o tal esconderijo da quinta-feira. De uma doçura sem fim. 

Já falei rapidamente sobre Stephen Michael King aqui, mas hoje o post principal é dele (que me desculpe a autora Janeen Brian, mas os louros do dia vão para o ilustrador). E por quê? Porque ele tem uma vida tão incrível e é um artista tão sensível que merece todo o nosso carinho. Stephen é um tipo de Peter Pan, um menino que se recusou a crescer. É verdade que ele mora dentro de um corpo de adulto, mas sua alma é de criança, com certeza! 

Stephen sempre foi um aluno brilhante (especialmente nas artes, claro!), mas aos oito anos de idade começou a perder a audição. Tudo desmoronou ao seu redor, o garoto perdeu o ano, enfim, isolou-se no mundo de seus desenhos e escritos. E lá permaneceu até os treze anos, quando passou a usar um aparelho auditivo. A decisão de sua vida já estava tomada: seria escritor e ilustrador. 

Hoje vive numa ilha paradisíaca na Austrália, homem com jeitão de menino, meio hippie, feliz com sua esposa, filhos e muuuitos cachorros. Aliás, assim como Patrick McDonnell ele também ganhou prêmios por conta de seu envolvimento com as causas ambientais. Ele escreveu muitos livros que eu amo, mas dois deles são especiais demais e estarão aqui em breve (só para deixá-los mais curiosos já aviso que o Dia dos Pais não está tão longe assim...já o Dia do Cachorro tá um pouquinho mais distante). Por enquanto fiquem com a graciosidade de Pingo e Filó e ajude-os nesta fofa jornada. 

Para onde vai a quinta-feira?
Autora: Janeen Brian
Ilustrador: Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book
Tema: Universo infantil
Faixa etária: 4-6 

Desenhe também: Quentin Blake é um dos ilustradores preferidos de Stephen Michael King (e meu também, já que ele ilustrou quase toda a obra de meu adorado Roald Dahl) e traz em Desenho Para Descobrir o Artista Interior (Ed. Catapulta) um livro de esboços, com muitas dicas, desenhos inspiradores e muito espaço em branco para o artista mirim. 

Ilustração de Stephen Michael King para o maravilhoso Pedro e Tina (Uma amizade muito especial)
stephen_michael6.jpg