Livro do dia: Reinações de Narizinho

Livro do dia: Reinações de Narizinho

Posted by Kátia

Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado por conta do nascimento de Monteiro Lobato, em 1882. Então, é justíssimo que eu recomende um livro clássico dele...mas isso não é fácil, afinal são tantas obras adoradas, obras essas que fazem e continuarão fazendo a alegria de gerações de crianças. 

Bom, minha escolha recaiu sobre aquele que é considerado o primeiro livro infantil da literatura brasileira, As Reinações de Narizinho. Aqui é que se reúne pela primeira vez a turma d’O sítio do picapau amarelo e encontramos todos aqueles a quem amaremos incondicionalmente: Lúcia (ou Narizinho), Pedrinho, Dona Benta, Emília, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó. 

A Editora Globo lançou as Reinações em dois volumes. Aqui temos seis histórias e uma das mais divertidas é Narizinho Arrebitado, na qual a garota, acompanhada da boneca Emília e do príncipe-rei de Águas Claras (um peixinho vestido de gente, com casaco vermelho, cartolinha na cabeça e guarda-chuva na mão) viaja ao reino dele e apronta muitas travessuras. 

Certamente outros livros de Monteiro Lobato figurarão nesta lista, mas quis começar com aquele que mais me diverte. Porque não importa o tempo que passe eu sempre vou gargalhar no momento em que Narizinho veste o guarda dorminhoco de “velha coroca” e lhe prega uma peça. Aliás, eu rio em cada nova aventura desta incansável menina, seja na companhia da boneca, do primo, da espiga de milho. Clássico eterno!

Reinações de Narizinho Vol. I
Autor: Monteiro Lobato
Editora: Globo
Tema: Aventura
Faixa etária: À partir de 04 anos.

Experimente também: Se você ama o sítio, é bem provável que seja um apaixonado por milho. Eu sou louca por milho! Então a dica de hoje é o livro Sítio do Picapau Amarelo – Gostosuras e travessuras com milho. Difícil será escolher a primeira delícia a ser preparada. Coisa boa, já sinto o aroma!!!

Livro antigo de botânica. Milho, lindo até nos detalhes Laughing
Botanical-La-Flore-Des-Environs-De-Paris-41.jpg